Jogo entre Udinese e Milan é paralisado por insultos racistas a Maignan

0
117

A praga do racismo continua muito presente no mundo do esporte. Neste sábado, um novo capítulo infeliz ocorreu no jogo entre Udinese e Milan, quando apenas 30 minutos haviam sido disputados.

A torcida local dirigiu insultos racistas a Mike Maignan, o goleiro ‘rossonero’. Rapidamente, o francês comunicou ao árbitro da partida, que falou com o delegado e solicitou um aviso pelo sistema de som. Especificamente, o goleiro fez, com uma imagem clara, o gesto de um macaco, que aparentemente era o que estavam dizendo a ele das arquibancadas.

O clima já estava tenso e, embora o Milan tenha aberto o placar com Loftus-Cheek, a situação piorou. Tanto que o francês não quis continuar em campo e se preparou para abandonar o encontro. 

Como era de se esperar, o resto dos seus companheiros o seguiram e Fabio Maresca, o árbitro da partida, decidiu interromper o jogo, já que os jogadores estavam indo para os vestiários.

Na verdade, o próprio Maignan não estava disposto a continuar jogando e, com um gesto claro de raiva, tirou as luvas e quis deixar o campo. No entanto, seus colegas, a comissão técnica e até os adversários o incentivaram e convenceram a voltar para debaixo das traves, então o jogo foi retomado alguns minutos depois.

Conforme informou a ‘La Gazzetta dello Sport’, os insultos racistas vinham de uma das arquibancadas onde estava localizada a torcida local. Além disso, não se tratava de alguns torcedores isolados, mas sim de cânticos orquestrados por várias pessoas.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!