AUTOMOBILISTAS e transportadores de semicolectivos estão agastados com a falta de manutenção periódica das estradas que ligam os bairros do município da Matola, uma situação que gera transtornos na mobilidade.
Segundo os utentes, o cenário agravou-se sobretudo na presente época chuvosa, altura em que as enormes crateras chegam a se confundir com possas de água.
Enquanto o Município investe na asfaltagem de vias como Tchumene/Matola-Gare, outras têm vindo a degradar-se, tal é o caso da Avenida das Indústrias, no troço Liberdade/Lusalite. Nesta rodovia, o acelerado estado de degradação desencoraja qualquer automobilista, à semelhança do que acontece noutras vias de ligação entre os bairros Nkobe/Patrice Lumumba, Km 15/Nkobe, assim com a Avenida Josina Machel.
O condutor do transporte semicolectivo na rota Malhampsene/Machava Nelson diz que circular na Avenida das Indústrias é um exercício penoso, há mais de dois anos.
“Desde as inundações ocorridas em 2022 que a estrada se vem degradando progressivamente. Tentaram meter uma pá niveladora e pedras mas foi uma medida de curta duração”, disse.
Fonte:Jornal Notícias