Incêndio destrói armazém

0
139

UMA loja de materiais de construção, denominada Armazém Chiveve, no bairro Maquinino, ficou reduzida a escombros em resultado de um violento incêndio que deflagrou ontem, ao meio-dia, no centro da cidade da Beira. Suspeita-se que um curto-circuito eléctrico tenha sido o estopim.

 O Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) deu conta que não há vítimas a lamentar. Para debelar as chamas, teve de contar com o apoio dos Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) e da Cornelder Moçambique, mas os prejuízos são incalculáveis porque o armazém ardeu completamente.

Fernando Farias, porta voz do SENSAP, disse que o incêndio atingiu grandes proporções, mas foi controlado de modo que não se alastrasse para as instalações vizinhas e depois extinto, trabalho que se prolongou por quase uma hora.

“Devido ao tipo de construção do armazém e à forma de acondicionamento dos produtos, entre inflamáveis e não inflamáveis, tivemos muitas dificuldades,  mas conseguimos derrotar as chamas”, disse Farias 

O porta-voz da SENSAP apelou à revisão regular das instalações eléctricas, sobretudo nos estabelecimentos comerciais, para evitar este tipo de cenários.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!