Karim Benzema não compareceu na sexta-feira ao início da pré-temporada do Al Ittihad, então o seu treinador, Marcelo Gallardo, o excluiu do ‘tour’ que a equipe está preparando nos Emirados Árabes e que começa neste domingo. Duas semanas depois de terem surgido algumas ausências que, aparentemente, estavam justificadas, o jornal ‘Marca’ afirma que desta vez não está, e a sua indisciplina teve consequências.
Antes do Natal e sempre segundo a fonte mencionada no parágrafo anterior, o ex-jogador do Real Madrid já havia faltado a três treinamentos sem ter sido concedidas as férias oficiais, então o clube está lidando com essas situações há algum tempo. Foi entre esses momentos e os mais recentes que ocorreu aquela ‘escapada’ para a Espanha que, supostamente, aconteceu com a aprovação da diretoria.
A tensão entre a estrela francesa e a sua equipe na Arábia Saudita aumentou desde a derrota para o Al Ahly no Mundial de Clubes, que marcou o fim da participação deles no torneio. Depois, na Liga, perderam para o Al Raed e, logo em seguida, para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo por um constrangedor de 2-5. A queda os deixou na 7ª posição da classificação com 3 decepções consecutivas.
A jornada de Benzema no Oriente Médio começou no verão do ano passado, quando encerrou a sua passagem pelo Real Madrid para protagonizar uma das muitas transferências em direção a um campeonato que agora está em questionamento. A imprensa britânica já vazou que tanto Jordan Henderson quanto Roberto Firmino, ambos com passagem pelo Liverpool, se arrependem de ter deixado a Europa.
Fonte: Besoccer