Dubai, Emirados Árabes Unidos – Para mim, a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP28) transcende as negociações e compromissos dos grandes protagonistas climáticos. É um grande encontro de actores da sociedade, a maioria determinada a enfrentar a crise climática da melhor forma possível, dentro das suas capacidades. Vejo-me como uma pequena peça nessa multidão, buscando pares que compartilhem o desejo de construir uma nova sociedade com maior consciência e justiça climática para todos.
Entretanto, estou aqui trazendo minha bagagem em conservação da biodiversidade, sustentabilidade ambiental, literacia climática e desenvolvimento de programas. Meu objetivo é interagir, compartilhar boas práticas e negociar com outros membros da sociedade civil e não só.
Busco novas ideias, soluções e revoluções, visando tornar a educação climática a principal prioridade na formação dos jovens, seja nas escolas, universidades, educação não formal ou em casa.
Aumentar o conhecimento científico sobre a crise climática significa fortalecer a resiliência climática, abrir portas e criar melhores oportunidades para os jovens.
A minha missão é permitir que a juventude seja protagonista nestes espaços, com as suas vozes ouvidas e verdadeiramente consideradas nas grandes decisões.
Fonte: UNICEF