O MERCADO dos Belenenses, localizado no bairro de Muhala, essencialmente vocacionado para a venda de peixe e outros frutos do mar trazidos dos distritos costeiros da província, voltou a evidenciar velhos problemas de degradação e imundície na sequência da chuva que caiu na tarde de domingo.
A lama tomou conta do espaço, com lixo, vermes e outros bichos à mistura, constituindo um evidente atentado à saúde dos vendedores e dos compradores.
Cerca de três horas de queda de chuva foi tempo suficiente para que as condições do mercado se degradassem, devido ao mau saneamento.
A mercadoria é comercializada em espaços impróprios, expostos às moscas e águas negras das valas de drenagem que atravessam o local. O Mercado dos Belenenses é o maior de venda de peixe e outros frutos do mar da cidade de Nampula e é diariamente frequentado por milhares de pessoas que procuram produtos a bom preço, ou seja, ao valor que cada um pode pagar, de acordo com as suas capacidades. A oferta é das mais variadas e inclui carne de vaca e de outras espécies.
Fonte:Jornal Notícias