Vários crentes foram às igrejas hoje, primeiro domingo do ano, para pedir que 2024 seja melhor que o ano passado. Os crentes pediram que haja paz e mais diálogo político para o bem-estar nacional.
Várias igrejas da Cidade de Maputo estiveram com todos os assentos preenchidos, neste primeiro domingo do ano, na Cidade de Maputo.
É que, em muitas delas, os crentes afluíram em massa e entoavam louvores de agradecimento, pelo início do ano novo e pediam que as bençãos sejam replicadas.
“Em primeiro lugar, eu vim agradecer a Deus por estarmos em 2024 e a perspectiva para este ano no nosso país é de ver a paz, que o povo esteja em paz e que Jesus, nosso Senhor, habite no coração de todos”, disse Marta Chivambo, uma das crentes que se encontrava na Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
E porque houve, em 2023, vários desafios, para 2024, a mensagem de paz e reconciliação nacional foi a mais sonante entre os crentes ouvidos pela nossa equipa de reportagem, tal como frisou o padre António Maria: “É o amor que gera justiça e a paz, por isso o meu desejo para este ano é que tenhamos paz”.
A melhoria do actual ambiente político nacional é um dos pedidos dos crentes que clamam pela presença de Deus na vida dos dirigentes do país.
“É importante que os dirigentes façam uma análise do passado, porque isso vai fazer com que o hoje seja diferente. Não vamos cometer os mesmos erros. Que a paz habite no nosso povo e na vida dos nossos dirigentes.”
Para Jorge Chacate, há também que haver um olhar mais atento às crianças vulneráveis e que vivem nas ruas.
“Este é um cenário triste e que chama a atenção de cada um de nós repensar o que podemos fazer para ajudar o próximo.”
Os crentes defendem a intensificação do diálogo político.
Fonte:O País