CINCO pessoas com deficiência, das quais duas crianças, receberam quinta-feira cadeiras de rodas manuais doadas pelo banco Moza – Agência de Nampula, para facilitar a sua locomoção, num gesto enquadrado no âmbito da responsabilidade social da instituição.
O director da agência, Ayaz Muhammed, referiu que não é tarefa única do banco impulsionar o crescimento económico, mas também contribuir na promoção do bem-estar das comunidades, em particular dos grupos sociais mais vulneráveis, nomeadamente pessoas com deficiência, incluindo crianças, deslocados internos, idosos, entre outros.
Reconheceu que as cadeiras doadas não resolverão por completo as dificuldades dos beneficiários, mas aliviarão parte delas.
Indicou que a agência bancária está empenhada na inclusão social, de modo a contribuir na união de esforços para a criação de uma sociedade equitativa em que a igualdade de oportunidades é uma realidade. Renovou o compromisso do banco de ir além das operações financeiras, investindo no capital humano, na saúde e no bem-estar da população.
Fonte:Jornal Notícias