QUATRO pessoas que se faziam transportar numa viatura ligeira morreram, na madrugada desta terça-feira durante uma perseguição e troca de tiros com a Polícia da República de Moçambique (PRM) na cidade de Maputo.
O porta-voz da PRM na capital do país, Leonel Muchina, disse que o grupo desobedeceu a uma ordem de paragem dada por uma brigada da polícia, por volta das 2:00 horas.
O facto aumentou a desconfiança dos agentes que se lançaram de imediato em perseguição ao grupo, enquanto disparavam para o ar, como forma de alertar ao grupo para a necessidade de imobilização urgente da viatura. “Estranhamente, o grupo respondeu com tiros”, disse.
Diante da resposta, a polícia dirigiu os canos já para a viatura que estava em marcha, tendo atingido mortalmente os quatro ocupantes, na avenida Julius Nyerere, próximo à Praça dos Combatentes.
Durante a vasculha foi encontrada no carro uma AKM e um alicate industrial. A fonte explicou que os corpos foram removidos para a morgue do Hospital Central de Maputo e decorre a identificação para comunicar às respectivas famílias.
Fonte:Jornal Notícias