UM apartamento foi reduzido a cinzas na quarta-feira no bairro do Esturro, na zona da Massamba, numa ocorrência que terá sido causada por um curto-circuito.
Segundo a porta-voz do Comando Provincial do Serviço Nacional de Salvação Pública em Sofala, Marlen Abdula, foi feita uma perícia preliminar e tudo indica tratar-se de curto circuito eléctrico, que levou o fogo a alastrar-se rapidamente pelas divisões da casa.
“O nosso trabalho impediu que o fogo se alastrasse para os outros apartamentos do prédio. Infelizmente todos os electrodomésticos, camas, aparelhos de ar-condicionado, vestuário foram consumidos pelo fogo. Felizmente não registamos vítimas humanas”, disse Marlen.
Acrescentou que a negligência dos proprietários das residências, incluindo ligações irregulares, sobrecargas com fichas triplas, entre outras acções, levam a situações do género.
“As pessoas precisam de entender que uma ligação irregular ou adaptações nas instalações podem concorrer para ocorrência de curto-circuitos que resultam em incêndios”, disse Marlen Abdula.
Fonte:Jornal Notícias