A PROVISÃO de cuidados sanitários à população do distrito municipal da KaTembe, na cidade de Maputo, acaba de melhorar com a inauguração, ontem, do Centro de Saúde das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM).
A infra-estrutura foi construída no recinto do Quartel da Companhia Independente dos Fuzileiros da KaTembe, devendo servir igualmente às comunidades circunvizinha. A entrada em funcionamento da unidade sanitária resulta do financiamento da União Europeia em cerca de meio milhão de euros (cerca de 33 milhões de meticais).
O hospital fornece serviços de medicina geral, dentária, e espera-se a introdução de serviços de saúde materno-infantil (SMI). Tem capacidade de quatro camas para internamento e uma sala de observação e serviços de psicologia.
O Major-General das FADM Cândido Tirano disse que o Centro de Saúde atenderá eventuais feridos durante o treinamento e a população local.
O embaixador da UE, Antonino Maggiore, partilhou que mais de 1500 soldados foram treinados no âmbito da cooperação entre o país e este bloco económico e estão a agora a trabalhar em Cabo Delgado.
Fonte:Jornal Notícias