Mutarara e Dôa podem ficar sitiados

0
87

OS DISTRITOS de Dôa e Mutarara, na província de Tete, poderão ficar isolados na presente época chuvosa pelo facto de a Estrada Nacional número 322 (N322), no troço Mutarara/Madamba, encontrar-se em avançado estado de degradação.

O alerta foi feito sexta-feira, na cidade de Tete, pelo governador Domingos Viola, durante a XVI sessão ordinária do Conselho Executivo Provincial, orientada após uma visita de trabalho efectuada a estes distritos.

“Nossa maior preocupação é o estado da estrada. O ciclone Freddy danificou completamente a N322. Se começar a chover, tenho a certeza que estes distritos vão ficar sitiados pela via terrestre e o único meio que nos levará para estes pontos, será o comboio”, lamentou.

Instou a Administração Nacional de Estradas (ANE) a intervir na via com uma melhor engenharia, mais resiliente às intempéries, de modo a garantir que Mutarara e Dôa estejam permanentemente ligados à capital provincial.

Num outro desenvolvimento, Viola instou os sectores da Educação e do Género, Criança e Acção Social a serem mais persistentes na mobilização de adultos, do sexo masculino, para aderirem a alfabetização, considerando que em Tete, maior parte das pessoas envolvidas neste programa são mulheres.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!