PELO menos 100 jovens residentes na cidade da Matola e no distrito de Boane terão bolsas de estudo para frequentar o ensino técnico-profissional e superior, no âmbito de um concurso público lançado recentemente.
Das bolsas disponíveis, 80 são destinadas a raparigas do subsistema técnico-profissional nas áreas de Mecânica e Electricidade, nos institutos industriais da Matola e de Maputo, bem como de Computação no Instituto Armando Emílio Guebuza.
As restantes serão oferecidas a raparigas e rapazes da Faculdade de Engenharia da Universidade Eduardo Mondlane (UEM) nos cursos de Electrónica, Informática, Ambiente, Mecânica, Química, Eléctrica e Engenharia Civil.
O concurso de bolsas de estudo foi lançado há dias pela empresa de fundição de alumínio Mozal, no âmbito da sua responsabilidade social.
Uma nota em poder do “Notícias” indica que a empresa estendeu o grupo-alvo na sua estratégia de atribuição de bolsas, passando a incluir rapazes como beneficiários.
“Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ser residentes no distrito de Boane ou Matola, ter como idade máxima 23 anos e com uma média mínima escolar de 12 valores no nível anterior”, lê-se no comunicado.
Fonte:Jornal Notícias