Sete ilegais retidos em Manica

0
72

Sete estrangeiros foram retidos recentemente pelas autoridades de Migração na província de Manica, suspeitos de uso de falsos vistos de trabalho e falta de documentação.

Trata-se de cinco cidadãos chineses suspeitos de possuírem vistos de trabalho falsos, um nigeriano e outro maliano que se encontram no país sem documento de identificação.

De acordo com Abílio Mate, porta-voz do Serviço Nacional de Migração (SENAMI) em Manica, as detenções resultaram de uma operação de fiscalização realizada na semana passada, a um total de 429 estrangeiros de nacionalidades diferentes.

Falando, ontem, à imprensa em Chimoio, Abílio Mate afirmou que dos cinco vistos falsos, dois foram supostamente emitidos no posto de travessia Rodoviária de Machipanda, na província de Manica, e os outros três no posto de travessia aérea da cidade de Beira, em Sofala.

Mate explicou que neste momento decorrem trabalhos para a identificação dos mentores da documentação falsa.
O porta-voz disse que os retidos serão encaminhados para as autoridades competentes enquanto se apurar a veracidade dos seus argumentos. “Já os dois africanos que não apresentem os documentos de identificação serão repatriados”, disse.

Entretanto, os cidadãos de nacionalidade chinesa, que estão na cidade de Chimoio, há seis meses, negaram que estejam a trabalhar ilegalmente no país, responsabilizando os indivíduos que trataram os vistos por uma possível falsificação.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!