UMA mulher de 62 anos perdeu a vida na sequência de um atropelamento ocorrido ontem na Avenida Julius Nyerere, no bairro de Hulene, cidade de Maputo.
Segundo a agente de Educação Cívica da Polícia de Trânsito (PT) na capital, Oxssana Cuco, o episódio deu-se quando um veículo Hyundai Accent, com a chapa de inscrição AIP 858 MC, atropelou a anciã, que circulava na via.
“Na altura do incidente o veículo estava sob a condução de um cidadão de 30 anos, motorista de uma empresa de prestação de serviços de turismo. O condutor seguia no sentido Sul/Norte e ao chegar na paragem Casa Branca feriu uma trabalhadora reformada do sector da Saúde”, relatou.
Cuco presume que a causa do acidente de viação seja a velocidade excessiva. Anotou que, para além de ter culminado com o óbito declarado na unidade sanitária, o acidente saldou-se em danos materiais avultados.
“A Polícia de Trânsito continuará a reforçar as acções de fiscalização rodoviária, no âmbito da prevenção e combate aos acidentes de viação e avaliação do estado técnico das viaturas, entre outras medidas, para minimizar a sinistralidade”, frisou.
Fonte:Jornal Notícias