Quatro pessoas morreram e outras nove ficaram gravemente feridas em consequência de um acidente de viação do tipo despiste e capotamento, ocorrido no fim-de-semana, na Estrada Nacional Número 6 (EN6) na região de Quedas, na cidade de Chimoio, província de Manica.
O sinistro envolveu uma viatura ligeira de marca Mahindra, que transportava crentes da Igreja Metodista Unida de Moçambique, que ao chegar no local despistou e capotou, tendo causado a morte de quatro pessoas e outras nove ficaram gravemente feridas, para além de danos na viatura.
Os sinistrados são oriundos de vários pontos do país, que se encontravam reunidos na capital da província de Manica, Chimoio, num evento denominado “Conferência Nacional de Jovens Adultos”, que juntou em mesma mesa, mancebos de sete províncias daquela denominação religiosa.
O sinistro deu-se por volta das 23 horas, quando uma parte de jovens decidiu sair do local onde estavam hospedados para se divertir.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial da PRM em Manica, Mateus Mindú, presume-se que sejam causas do sinistro a velocidade excessiva, condução sob efeito de álcool e fraca habilidade na condução.
O Chefe dos Serviços de Urgência e Reanimação no Hospital Provincial de Chimoio, Mbyamba Tshipuka, disse ter recebido dez pacientes, um dos quais acabou perdendo a vida devido ao estado crítico em que se encontrava.
Fonte:Jornal Notícias