UMA pessoa morreu ontem, vitima de acidente de viação, no trajecto Alto Molócuè-Nampula. A polícia diz estar a averiguar a informação, prometendo partilhá-la depois da confirmação.
O porta-voz do Comando provincial da Polícia da República de Moçambique na Zambézia, Sidner Londzo, disse hoje à imprensa tratar-se do mesmo troço onde no sábado, um outro acidente causou a morte de treze pessoas no povoado de Mirraly, no distrito de Gilé na província da Zambézia.
Segundo a fonte, o excesso de velocidade foi a causa principal do acidente ocorrido no sábado, tal como constatou a peritagem da Polícia de Trânsito no local.
Londzo explicou ainda que o acidente do tipo despiste e capotamento registou-se a trinta e cinco quilómetros do Posto Administrativo de Ligonha, distrito de Gilé, tendo o sinistro rodoviário ocorrido num local com uma descida de inclinação acentuada de dez por cento. “Este acidente resultou na morte de treze pessoas, das quais, três menores, igual número mulheres e sete homens.
Oito pessoas contraíram ferimentos graves, tendo sete delas sido evacuadas para a província de Nampula para cuidados hospitalares”, disse.
Fonte:Jornal Notícias