Trata-se de uma localidade arenosa que dista cerca de 30 quilómetros da cidade d…

0
77
[ad_1] Trata-se de uma localidade arenosa que dista cerca de 30 quilómetros da cidade de Angoche. As residências são construídas com base em palha, paus e estacas do mangal, o que não oferece mínimas condições para se viver condignamente.

Mulheres e crianças percorrem mais de 10 quilómetros à procura de água e para chegarem à escola. Em caso de doenças, os habitantes recorrem à medicina tradicional, ou percorrerem 30 quilómetros para o Hospital Rural de Angoche.

A população em causa vive nas imediações da área concessionada à empresa mineira de Haiyu Mining Company, de origem chinesa e que explora as areias pesadas de Sangage, naquele distrito. Porém, não há benefícios decorrentes dessa actividade económica. Algumas mulheres relataram que para conseguirem pelo menos uma lata de 25 litros de água é preciso pernoitar nas proximidades de poços, cuja água não é tratada.

Por estes e outros problemas, os moradores de Quiriquige consideram-se abandonados à sua própria sorte e acusam as lideranças comunitárias de não estarem a defender os interesses da maioria.

http://www.verdade.co.mz/nacional/63150
[ad_2]
Source

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!