A SELECÇÃO Nacional de Basquetebol Sénior Feminina deixa Maputo hoje rumo a Bamako, capital do Mali, onde a partir da quinta-feira até 27 deste mês irá participar do Afrobasket.
Sob o comando do experiente Nasir Salé, coadjuvado por Deolinda Ngulela, antiga capitã, a Selecção Nacional vai a Bamako com o objectivo de terminar num dos lugares de pódio, ou, quiçá, repetir a proeza de há quatro anos, conseguir um lugar no “Mundial”, o que seria necessário ficar numa das duas primeiras posições.
No Mali estarão 12 selecções, divididas em dois grupos de seis cada. A nossa Selecção está inserida no Grupo B, juntamente com a Guiné Conakry, Egipto, República Democrática do Congo e com as poderosas equipas da Nigéria e do Senegal, esta última recordista de títulos.
O melhor que Moçambique já conseguiu nesta prova foi o segundo lugar, por duas vezes, coincidentemente em provas realizadas em Maputo, em 2003 e em 2013, com derrotas na final frente à Nigéria e Angola, respectivamente.
Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/desporto/70433-afrobasket-mali-2017-seleccao-nacional-ruma-a-bamako.html