Nyusi faz balanço positivo da sua governação

0
65

MAPUTO- Segundo Nyusi, a queda dramática dos preços globais de produtos de exportação constrangeu o crescimento económico, ao mesmo tempo que a seca, no sul, e as cheias, no norte do país, afectavam vidas e o rendimento de milhões de concidadãos, homens e mulheres.

Para o chefe de Estado, apesar destes desafios, os últimos dois anos e meio foram de muitas actividades, com destaque para o aumento do apoio do governo aos agricultores o que se traduziu na baixa de preços.

Os dados constam da mensagem-balanço do Presidente da República, Filipe Nyusi, dos dois anos e meio da sua tomada de posse, a 15 de Janeiro de 2015.

O Presidente da República reitera a continuação do diálogo franco, aberto e sem pré-conceitos, com todas as forças vivas da sociedade, incluindo com a Renamo, para uma paz no país, rumo à consolidação de um ambiente de concórdia e reconciliação, entre os moçambicanos.

Segundo o chefe de Estado, o governo continuará a investir na saúde, educação, infra-estruturas, turismo e agricultura, bem como no combate à corrupção e todas as suas manifestações.

“Continuaremos a encorajar os investidores estrangeiros e potenciais parceiros a apostarem em Moçambique. A nossa meta é uma paz efectiva e duradoura”, enfatiza a mensagem do Presidente da República.

Filipe Nyusi tomou posse a 15 de Janeiro de 2015, tornando-se no quarto Presidente da República, desde a independência do país, em 1975, e o terceiro democraticamente eleito, desde a aprovação da primeira constituição multipartidária em 1990.

O mandato do actual chefe de Estado termina em 2019 e ainda não se pronunciou sobre a candidatura a um segundo. [FM]

http://www.folhademaputo.co.mz//pt/noticias/nacional/nyusi-faz-balanco-positivo-da-sua-governacao/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!