Gás mais barato aumenta procura e provoca ruptura de “stocks”

0
116

Redução de preços aumentou a procura por gás doméstico

 

Há quase uma semana que o preço do gás doméstico registou uma das maiores quedas dos últimos anos e as famílias celebram a boa nova. “Usávamos carvão, mas como o gás baixou, vamos voltar a usar gás”, diz Lucas Chicavele, para quem os novos preços fazem bastante diferença. E ontem foi o dia escolhido por Lucas e outros consumidores para reabastecer as suas botijas. Na casa de Lucas, desde Dezembro do ano passado que não se comprava gás, porque os preços estavam altos. “É a primeira vez que compramos, desde finais do ano passado. As coisas não estavam fáceis”, desabafa.

Paulo Guilherme gastava mensalmente mais de 2 300 meticais para comprar gás suficiente para a família de 10 membros. Agora, com a redução do preço, faz as contas à vontade. “Com a botija custando 443 meticais, vamos ter uma grande redução de custos de gás por mês. Do valor anterior, passamos a gastar cerca de 1 200 meticais”, revela.

Entretanto, a redução dos preços aumentou a procura por este combustível. No posto da Praça dos Combatentes, na cidade de Maputo, ontem não havia gás. O último “stock” recebido foi de 300 botijas e acabou em menos de 24 horas.

Depósito de gás vazio revelava o mesmo cenário no posto de venda localizado próximo à Praça da OMM. O vai e vem da procura não parava. O último “stock” de 300 botijas recebido neste posto acabou em menos de cinco horas.

Fonte: O Pais -Economia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!