Xipamanine sem água

0
97

O MERCADO do Xipamanine, na cidade de Maputo, enfrenta desde a última segunda-feira sérios problemas no fornecimento de água potável.

A situação está a deixar agastados os vendedores deste que é um dos principais e mais antigos mercados da capital do país.

Por conta das restrições no provimento do precioso líquido, os comerciantes já entraram em contacto com a administração no sentido de solucionar o problema, sem que até aqui tenha havido uma resposta favorável.

Para os mesmos, a situação ganha contornos alarmantes por causa da vaga de calor que nos últimos dias tem fustigado a cidade, facto que coloca em causa a higiene individual e colectiva de todos que frequentam o local.

Amade Manhiça, um dos comerciantes do Mercado do Xipamanine, disse à nossa Reportagem que a crise de água dura há sensivelmente três dias, sem qualquer solução à vista.  

A nossa Reportagem conversou com algumas mulheres que confeccionam alimentos naquele mercado, que lamentam a situação, que já está a criar embaraços. Para contornar a crise e garantir que a comida seja preparada as nossas fontes disseram que têm recorrido a água de um furo tradicional que se encontra no interior do estabelecimento.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!