Segundo a Governadora de Gaza: Sector privado deve apostar na agricultura

0
71

A GOVERNADORA da província de Gaza, Stella Zeca, disse recentemente, no distrito de Bilene, que a agricultura deve constituir uma preocupação do sector privado.

Segundo a governante, o país testemunha a subida do custo de vida que se reflecte no agravamento dos preços dos produtos básicos e a plataforma para reverter o cenário assenta no aumento da produção e da produtividade agrária.

De acordo com Stella Zeca, que falava no encerramento do retiro da Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), realizado no Bilene, esta é a estratégia adoptada pelo Governo com vista a tornar o país auto-suficiente na produção de comida.

A governadora disse que o sector privado deve preocupar-se em procurar fórmulas que capitalizem as potencialidades existentes no país e na província de Gaza, em particular.

“Sabemos que os desafios são enormes para a criação de oportunidades e melhoramento do ambiente de negócios e o Governo está empenhado na erradicação de actos de corrupção e comportamentos não favoráveis para o crescimento da economia”, frisou.

Acrescentou que o Executivo reconhece o contributo do sector privado na melhoria das condições de vida da população, através da criação de empregos e dinamização da economia.

“Os Conselhos Empresariais Provinciais constituem, para nós, uma plataforma de diálogo entre o governo e o sector privado”, reconheceu.

Disse ainda que a sua província possui enormes potencialidades, sobretudo nas áreas eleitas pelo governo para alavancar a economia, e a expectativa é vê-las inscritas como prioridade nas acções da CTA.

De salientar que a produção global da província no ano passado foi de 33.680,85 milhões de meticais, uma realização de 67,70 por cento, sendo a agricultura, pescas, aquacultura transportes e comércio as áreas que mais contribuíram para tal.

 

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/70475-segundo-a-governadora-de-gaza-sector-privado-deve-apostar-na-agricultura.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!