ENSINO SECUNDÁRIO: Desistência de raparigas ainda é preocupante

0
91

O NÍVEL de desistência escolar das raparigas ainda constitui uma grande preocupação no sector da educação na província de Sofala, apesar de alguma melhoria no ensino secundário geral.

A inquietação foi manifestada, na cidade da Beira, pela directora provincial da Educação em Sofala, Dilza Solange, que sublinha que tal acontece no momento em que elas se deviam inscrever, precisamente, para o ensino secundário.

A responsável indicou, sem fornecer dados, que este ano o número de desistências de raparigas não superou o do ano transacto, mas mesmo assim é motivo de preocupação, sobretudo por se tratar de pessoas vulneráveis.

Acrescentou que é igualmente preocupação da Direcção Provincial que as raparigas sejam vistas em perspectivas diferenciadas na escola. “Por isso, acreditamos que este programa de prontidão escolar, que já está em curso, começou a trazer resultados positivos em muitos estabelecimentos de ensino ao nível da província”, celebrou.

Solange apontou que o principal apelo é que os pais e ou encarregados de educação não deixem de inscrever os seus filhos nos diferenciados níveis de ensino e aprendizagem.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!