A VOZ DO CIDADÃO: Gandali pede mais furos de água

0
48

OS residentes da localidade de Gandali, no distrito de Macanga, na província de Tete, pedem mais fontes de água potável, tendo em vista melhorar as condições de vida da população.

Lameque Sineque referiu que Gandali tem poucas fontes, limitando o acesso à água potável para todos, sendo que a maioria acorda muito cedo em busca do precioso líquido.

“É uma situação bastante complicada, porque até os alunos da escola secundária, que está próxima de uma das fontanários, não têm a água para beber”, comentou.

Chiyerekezo Sandikonda avançou que por causa das distâncias entre as fontes, existem muitas pessoas que ainda consomem água do poço, opção que está perto das suas residências, embora estejam cientes das suas consequências. Tiyane Perecai considerou que o consumo de água imprópria é um dos factores que torna a localidade propensa à cólera, existindo ainda um elevado número de famílias que recorre aos rios para obter este recurso, correndo riscos de saúde, principalmente em locais que o uso de latrinas ainda é deficiente.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!