A Primeira Profecia: um clichê, só que falho!

0
131

Mais um terror clichê com freiras, porém, um filme que não assusta e nem tem história cativante. A convite da Disney Pictures e da Espaço Z fomos conferir o mais novo filme da 20th Century Studios “A Primeira Profecia”, um prequel do filme “A Profecia” de 1976, que estreia em 04 de abril de 2024 em todo o Brasil. Confira o que achamos!

A Primeira Profecia: um clichê, só que falho!
Roteiro

Embora a ideia do filme pareça boa, a maneira como a história é contada deixa muito a desejar. A mudança da personagem principal questionando sua fé para se envolver em uma conspiração obscura para trazer o mal encarnado parece acontecer muito rápido e de forma pouco convincente. Isso deixa o espectador confuso e desconectado da história. Além disso, a motivação dos personagens e a lógica da história não são muito bem explicadas, o que torna difícil para o público entender o que está acontecendo. Para piorar, sexualizaram demais a freira, o que parece fora de contexto e perturbador. As cenas dos partos são especialmente desconfortáveis de assistir.

No fim das contas, o roteiro confuso e estranho acaba prejudicando o filme como um todo, desperdiçando uma boa ideia.

O elenco

Apesar das limitações do roteiro e da direção, o desempenho do elenco é um dos poucos aspectos positivos do filme. Tanto Sônia Braga (Bacurau), Nell Tiger Free (Margareth) quanto Ralph Ineson (Padre Brennan) entregam performances sólidas e cativantes, elevando o material abaixo do padrão. É uma pena que seus esforços talentosos não tenham sido acompanhados por uma produção mais sólida e um roteiro mais explorado. Em última análise, o talento desses atores merecia um veículo melhor para brilhar, e é lamentável que tenham sido subutilizados em um filme com tantas falhas.

A Primeira Profecia: um clichê, só que falho!
Conclusão

Em resumo, se você está pensando em assistir ao filme pelo elenco, pode valer a pena, já que tem performances interessantes. No entanto, se você está procurando por uma história envolvente e bem desenvolvida, este filme provavelmente não é a melhor escolha. A trama clichê das freiras e a falta de profundidade tornam a experiência geral pouco satisfatória. Então, se você valoriza um enredo cativante e bem explorado, talvez seja melhor procurar por outras opções de entretenimento.

Fonte: Pippoca

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!