” O ambiente no Bernabéu será semelhante ao da Arábia”

0
142

O Atlético de Madrid é a única equipe que venceu o Real Madrid nesta temporada, em duas ocasiões. Diego Simeone, seu treinador, espera uma motivação extra de seu adversário no Santiago Bernabéu, onde o time branco é “muito forte”. O técnico acredita que sua equipe enfrentará “um ambiente semelhante” ao da Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita.

“Não acredito que o Real Madrid tenha qualquer pressão. Certamente a motivação aumentará, porque se trata de um adversário que já o derrotou, mas não acredito que os ‘os jogadores brancos’ pensem em tantas coisas. Eles precisam vencer. Eles têm uma missão desde o primeiro dia que pisaram naquele lugar. Sabem que a única coisa que importa é vencer, trabalham nesse sentido e muitas vezes conseguem”, declarou o técnico argentino em coletiva de imprensa, após o treino matinal.

“Jogamos 2 jogos em casa e 1 fora. O ambiente da Arábia será semelhante ao que encontraremos no Bernabéu. E eles são fortes lá, claro”, lembrou o treinador sobre os três duelos anteriores contra esse adversário, com vitórias do Atlético, no Metropolitano (3 a 1 e 4 a 2), e derrota em Riad, na semifinal da Supercopa da Espanha, quando perderam, na prorrogação, por 5 a 3.

“É preciso jogar como sempre jogamos contra o Madrid. Entendo que é um dos melhores adversários, que nunca perde ou perde muito pouco. Tem uma gestão de vestiário muito boa com seu treinador, tem uma qualidade futebolística enorme e, neste domingo, levaremos o jogo para onde acharmos que poderemos ser mais eficazes”, acrescentou.

O Atlético venceu seus últimos 5 jogos. Sobre isso Simeone afirmou: “A equipe está respondendo muito bem nestes últimos jogos e esperamos continuar na mesma linha”. O técnico disse, ainda, que não acredita que seus torcedores “precisem de nenhuma mensagem” para o Bernabéu, porque “sabem” como a equipe compete e o “sonho” com que entram em cada duelo.

O treinador foi questionado se esse, será um jogo decisivo para o Atlético, na Liga. Sobre a questão, Simeone respondeu: “Faltando tantas rodadas, não é bom pensar dessa maneira. Apenas pensar que é um jogo importante, contra a equipe que está em primeiro na Liga espanhola e que é muito forte em casa. Estarão apoiados por sua torcida e pelo fato de estarem jogando em casa. Para ganhar a esse jogo, temos que estar muito bem”, declarou.

O técnico falou sobre Álvaro Morata: “Ele está bem, treinou bem nos últimos dois dias, está muito animado e é um jogador muito importante para nós, assim como o Memphis”, destacou.

Ele também teceu elogios para Pablo Barrios, que teve um crescimento impressionante nas últimas semanas: “Vejo ele nas 3 posições do meio-campo. Pode ser tranquilamente meio-campo, devido ao seu ritmo dinâmico, sua visão de jogo, sua recuperação de bola, mas tem muito a crescer. Está no momento de continuar evoluindo. Precisamos mais dele. Vamos exigir mais, porque ele pode nos dar mais. Obviamente, estou muito satisfeito com o jogador. Eu gosto dele. Desde pequeno, já o acompanhávamos. Nossa estratégia é apoiá-lo, mas exigir dele, sempre”, afirmou sobre o meio-campo, que deve começar como titular no duelo.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!