O Anderlecht-Genk será repetido devido a um erro do VAR em um pênalti!

0
108

A tecnologia chegou ao mundo do futebol para facilitar o trabalho dos árbitros. No entanto, mesmo após anos de implementação, a polêmica e os problemas ainda são comuns. Tanto é que, na Bélgica, em um jogo entre dois grandes clubes como o Anderlecht e o Genk, uma decisão histórica e sem precedentes foi tomada.

O referido encontro, realizado no dia 23 de dezembro, terá que ser disputado novamente devido a um erro evidente do VAR na cobrança de um pênalti. O que aconteceu? O árbitro, após a invasão de jogadores de ambos os times na área, não ordenou a repetição da penalidade, mas sim a marcação de uma falta a favor do Anderlecht. O Anderlecht acabou levando os três pontos com a vitória.

O próprio Conselho Disciplinar do Futebol Profissional na Bélgica considerou isso em um comunicado oficial: “Foi um erro humano de julgamento e, portanto, não uma violação das regras do jogo. Este jogo deve ser repetido porque o resultado ainda pode mudar e os pontos serem distribuídos de maneira diferente”.

No entanto, após tomar conhecimento da decisão, o próprio Anderlecht se defendeu com outra declaração: “Estamos consternados com esta decisão e iremos buscar todas as formas de apelação possíveis. Não apenas no interesse do Anderlecht, mas também no interesse do futebol belga”.

Até mesmo através do seu advogado: “O que o Conselho Disciplinar realmente está dizendo aqui é que, a partir de agora, todo erro de um árbitro pode ser sancionado em qualquer caso como uma violação das regras do jogo. E que todos os árbitros deveriam levar muito mais tempo antes de tomar uma decisão em campo. Estamos irritados com esta decisão”.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!