ENTRE MUNICÍPIO E EMPRESAS: Dívida de 160 milhões gera caos e imundície

0
86

UMA dívida de 160 milhões de meticais, do Conselho Municipal de Maputo (CMM) às empresas contratadas para a recolha de resíduos sólidos urbanos, está condicionar a prestação deste serviço, gerando imundice na capital do país.

Depósitos abarrotados e lixo a transbordar no chão é o cenário que é possível visualizar um pouco por todas as artérias da capital do país. A estética da cidade ficou beliscada com os sacos, caixas, águas negras e outros resíduos que criam um aspecto pouco agradável e perigam a saúde dos munícipes.

Numa ronda efectuada pelo “Notícias” nas Avenidas de Moçambique, Lurdes Mutola e Julius Nyerere, que dão acesso aos bairros do Jardim, George Dimitrov, Mahlazine, Magoanine, Hulene e Ferroviário e outros, o cenário é preocupante.

As viaturas são obrigadas a desviar dos focos de lixo na estrada, enquanto transeuntes e vendedores partilham o mesmo espaço com o lixo e águas turvas, ambiente favorável para a proliferação de insectos e roedores, principais vectores de doenças como diarreias, malária e cólera.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!