Lichinga projecta nova penitenciária

0
57

OS estabelecimentos penitenciários da província do Niassa albergam, neste momento, cerca de 964 reclusos, número que está três vezes acima da sua capacidade de reclusão. Para inverter o fenómeno, que viola os direitos humanos, o Governo projecta a construção, a partir do próximo ano, de uma unidade prisional na cidade de Lichinga.

Vasco Ncole, director provincial da Justiça e Trabalho e presidente da Comissão da Legalidade no Niassa revelou o facto ao “notícias” no contexto do Dia da Legalidade assinalado sábado.

Avançou que o projecto de construção de uma nova unidade prisional enquadra-se no âmbito da iniciativa presidencial “Um Distrito Uma Penitenciária Condigna”, cujo custo de implementação da empreitada não foi revelado.

“Estamos à procura de um parceiro à altura de construir um estabelecimento penitenciário, num outro local, com especificações técnicas a serem indicadas e em troca ficará com as actuais instalações da cadeia, cuja localização, no centro da urbe, deixou de oferecer segurança aos munícipes e aos próprios reclusos”, frisou Vasco Ncole.

Leia mais…

Fonte:Jornal Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!