O SERNIC em Sofala diz não constituir a verdade a informação revelada pela população do Bairro 22, segundo a qual já foram encontrados seis corpos abandonados num terreno baldio, na cidade da Beira.
Depois de várias tentativas malsucedidas de obter reacção das autoridades à denúncia feita pelos moradores do bairro 22, no posto administrativo de Inhamizua, na cidade da Beira, a imprensa foi convocada, esta terça-feira, pelo SERNIC, que desmentiu a informação.
“Nós temos registo de um caso de homicídio, que ocorreu em Junho, e há três indivíduos detidos em conexão com o caso. Agora, esses seis corpos que são propalados na imprensa nós não temos conhecimento. Nós fomos ao terreno, falámos com as autoridades locais, e não confirmamos essa informação. Não sabemos de onde vêm esses corpos. Pode ser que tenham ocorrido em anos anteriores ou que tenham ocorrido sem o registo das autoridades, mas deste não temos conhecimento.”
Alfeu Sitoe diz ter conhecimento de ocorrências criminais no vasto terreno baldio e, quanto ao patrulhamento, disse que não podia pronunciar-se, uma vez ser competência da PRM, contudo garantiu que o SERNIC faz trabalhos de segmentos secretos na área.
Sitoe disse ainda que é legítimo que a população exija a edificação de infra-estruturas básicas e essenciais, como escolas, hospitais e postos policiais, mas que tal não é competência do SERNIC.
Fonte:O País