Uma comitiva da ONU está em Moçambique com a missão de levantar as carências do país para os próximos pleitos eleitorais
Uma missão das Nações Unidas (ONU) foi enviada à Moçambique pelo Secretário-Geral, António Guteres, em resposta a um pedido de apoio ao processo eleitoral feito pelo Governo moçambicano.
Após uma reunião com a Presidente da Assembleia da República, durante esta manhã, o Chefe da missão, Simon Pierre, explicou a impressa que a comitiva estará, durante duas semanas, no país a fazer o levantamento das necessidades para as eleições que se avizinham. E depois decidir como será o apoio.
Por sua vez, Verónica Mamamo diz que a expectativa é que as Nações Unidas apoiem o país nos próximos pleitos eleitorais.
Esta segunda-feira, a missão reuniu, também, com o Director-Geral do STAE para perceber o estágio actual de preparação das eleições autárquicas do próximo ano e as gerais de 2019. Como tem sido habitual, as Nações Unidas entendem que poderão continuar a fiscalizar o processo eleitoral.
Fonte:http://opais.sapo.mz/index.php/sociedade.html