INATTER aprimora serviços no Niassa

0
77

A DELEGAÇÃOprovincial do Instituto Nacional dos Transportes Terrestres (INATTER) do Niassa conta com novas instalações equipadas com tecnologia de ponta, investimento que pode contribuir para a melhoria dos serviços prestados aos utentes.

Trata-se de uma repartição de especialidade, que inclui sala de exame multimédia, com equipamento moderno avaliado em cerca de 13 milhões de meticais.

As instalações recentemente inauguradas oficialmente já vinham sendo usadas desde o início do ano e se encontram localizadas no bairro nobre de Sanjala/Zona de Expansão, arredores da cidade de Lichinga.

A directora nacional do INATTER, Ana Paula Simões, disse durante a inauguração que as condições de comodidade que a infra-estrutura oferece aos utentes e o sistema informático implantado vão garantir a segurança dos arquivos, bem como melhorar o processo de aprendizagem, uma vez que o exame multimédia está isento de qualquer viciação e prática de actos de corrupção.

Desafiou os funcionários da instituição e outras pessoas ligadas às diversas escolas de condução do Niassa a trabalhar para munir os futuros condutores de ferramentas que lhes possibilitem respeitar a vida e dignidade humanas, com condução defensiva e responsável.

Por sua vez, o governador do Niassa, Arlindo Chilundo, que presidiu à entrega formal das instalações, considerou o acto como sendo uma aposta do Governo em garantir que as instituições públicas funcionem em condições aceitáveis.

Sublinhou que a infra-estrutura e o respectivo apetrecho devem contribuir para a melhoria das condições de trabalho, com reflexo na redução dos índices de sinistralidade no país.

Referiu que a província do Niassa não dispõe do parque automóvel, como o das outras províncias, estranhando, em contrapartida, o aumento de índices de sinistralidade rodoviária que se regista.

Para estancar a situação, apelou ao melhoramento do processo de aprendizagem, uma vez existirem condições para profissionalizar todos os cidadãos que se fazem às estradas.

Chilundo afirmou que com o sistema de exame multimédia, ora introduzido na província, vai-se evitar que os residentes do Niassa percorram longas distâncias à procura de melhores escolas de condução noutros pontos do país.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/69340-inatter-aprimora-servicos-no-niassa.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!