Gestor de Projectos (PMO Manager)

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O Standard Bank está a recrutar um Gestor de Projectos (PMO Manager), para Maputo, em Moçambique.

Funções
  • Gerir e coordenar todo ciclo de projectos incluindo a gestão dos stakeholders
  • Planificação: Garantir a existência de um caso valido de negócio
  • Garantir que o projecto esteja correctamente autorizado pelo Exco/Manco antes de iniciar as actividades do projecto
  • Garantir o envolvimento de todas partes interessadas no projecto
  • Proceder a identificação e gestão de riscos associados a projectos
  • Garantir o alinhamento dos projectos aos objectivos estratégicos do negócio
  • Garantir que o plano de projectos contem vários sub-planos de gestão conforme sugerido no PMBOK® (5ºEdição) ex: objecto, tempo, custo e qualidade dos planos de gestão
  • Determinar estimativas orçamentais das actividades do projecto bem como a sua duração e recursos necessários para sua implementação
  • Estabelecer um bom relacionamento entre o negócio e a equipa de gestão de projectos
  • Execução e Controlo: Monitorar e gerir diferentes aspectos do projecto durante a fase de execução incorporando mudanças necessárias em conformidade com o processo de gestão de mudanças
  • Liderar a equipa do projecto garantindo que os seus membros estejam motivados na execução das suas tarefas e no desenvolvimento das suas competências e experiência
  • Apoiar na execução de todas actividades do projecto e resolver ou mitigar os riscos ou situações que podem impactar no cumprimento do projecto
  • Monitorar e controlar os custos e duração de projectos, recursos usados, e tomar medidas para corrigir qualquer desvio dos níveis de tolerância acordados
  • Aderir a governança dos projectos ao longo do seu ciclo de vida (isto é, Boas praticas, abordagem do SDLC, Métodos de Gestão de Projectos, ferramentas bem como padrões e formulários associados a projectos definidos pelo área de gestão de projectos [PMO])
  • Comunicar de forma apropriada e efectiva a todos os stakeholders do projecto ao longo do ciclo de vida do projecto e manter o registo de todas decisões tomadas
  • Identificar as necessidades de formação e desenvolvimento da equipa do projecto
  • Conclusão do Projecto: Contribuir para a propriedade intelectual registando todo material qualitativo na base de dados
  • Apoiar o negócio após a fase de implementação até o fim do período de garantia
  • Fazer a entrega formal do projecto a produção incluindo material de formação, documentação do projecto, documentação dos sistemas e processos
  • Garantir o encerramento formal dos projectos, e onde as circunstâncias o exigirem realizar avaliações pós implementação e registar as lições aprendidas
  • Monitorar as tendências do sector de negócio, industria, tecnologia, infra-estruturas, e regulamentos ambientais
  • Estabelecer uma equipe eficaz de gestão de projectos, garantindo que todas as tarefas necessárias sejam tratadas adequadamente e em tempo útil
Requisitos
  • Licenciatura em Engenharia, áreas de Gestão, Economia, Contabilidade e outras afins
  • Qualificação profissional em projectos e.g. PMBOK or PRINCE II
  • Experiência mínima comprovada de cinco (05) anos de gestão projectos
  • Fluência nas línguas portuguesa e inglesa
  • Domínio de informática (MS Word, MS Excel, MS PowerPoint, MS Project e Visio), na óptica de utilizado
Notas
  • Apenas candidatos pré-seleccionados serão contactados

Detalhes

Perguntas Frequentes

Como posso candidatar-me a vagas através do emprego.co.mz?

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Fonte: https://www.emprego.co.mz/vaga/gestor-de-projectos-pmo-manager/

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