Vinicius, melhor jogador da temporada e Bellingham, melhor jovem jogador

0
10

O brasileiro Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, autor do segundo gol na vitória final sobre o Borussia Dortmund, foi declarado o melhor jogador da Champions League 2023-24, pelo painel de observadores técnicos da UEFA, enquanto seu colega Jude Bellingham foi escolhido como o melhor jovem do curso.

Vinicius, que se tornou o primeiro jogador brasileiro a marcar em duas finais, foi uma das peças-chave para o time madrileno conquistar seu 15º título da Champions league, o 6º na última década. O atacante brasileiro participou de 10 partidas, disputou 901 minutos, nas quais marcou 6 gols, deu 5 assistências, percorreu um total de 99,3 quilômetros e sua velocidade máxima foi de 34,7 km/h.

Por sua vez, Bellingham, que concluiu a sua primeira campanha no Real Madrid como uma das grandes sensações do futebol internacional, foi reconhecido como o melhor jovem do principal torneio continental. O internacional inglês disputou 11 jogos, nos quais participou em 993 minutos, com 4 golos, 5 assistências, uma precisão de passe de 90,5% e percorreu 117,5 km.

Também aparecem Vinicius e Bellingham, ao lado de Dani Carvajal, autor do primeiro gol da final deste sábado em Wembley, e Antonio Rüdiger, no onze da temporada escolhido pelo painel de observadores. A equipe é formada por Gregor Kobel (Borussia Dortmund), Dani Carvajal (Real Madrid), Antonio Rüdiger (Real Madrid), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Ian Maatsen (Borussia Dortmund), Marcel Sabitzer (Borussia Dortmund), Vitinha ( PSG), Jude Bellingham (Real Madrid), Phil Foden (Manchester City), Harry Kane (Bayern de Munique) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

O gol do uruguaio Fede Valverde, meio-campista do Real Madrid, contra o Manchester City no jogo de ida das quartas de final (3 a 3), foi eleito o melhor gol da temporada à frente do de Raphina, extremo do Barcelona, ​​contra o PSG no jogo de ida da mesma rodada (2 a 3). Entre os 10 primeiros colocados, estão o gol do brasileiro Rodrygo Goes, em casa, contra o Nápoles, na 5ª rodada da fase de grupos (4 a 2) e o de Bellingham contra o time napolitano, na 2ª rodada (2 a3).

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!