A novela Mbappé chegou ao fim. O craque francês foi anunciado, nesta segunda-feira, como o novo jogador do Real Madrid, com quem assinou contrato por cinco anos, ou seja, até 30 de junho de 2029.
A chegada do francês à ‘Casa Blanca’ já é uma realidade. Sem dúvida, uma contratação galáctica que demonstra todo o valor do jogador para o futebol. Mas afinal, de quanto será o salário de Mbappé?
Pois bem, começando do início, o jogador chegou ao Real Madrid a custo zero, já que tinha terminado o seu contrato com o PSG. Isto significa que será recompensado com um bónus de assinatura que, segundo o ‘AS’, será de 100 milhões líquidos a distribuídos ao longo de toda a duração de seu contrato.
Por outro lado, o salário líquido em si, como detalhou este meio, rondará os 15-20 milhões de euros líquidos. Sem dúvidas, ele superará todos os jogadores do elenco, tornando-se o mais bem pago.
Outro ponto a ter em conta são os seus direitos de imagem. Na verdade, essa foi uma das principais questões de atrito antes do acordo. ‘AS’ destaca que Mbappé ficará com 100% dos acordos fechados antes da assinatura, enquanto os novos serão distribuídos 80% para ele e os 20% restantes para o clube. Um valor que poderá rondar os 30 milhões de euros por temporada.
Além disso, ele receberá os famosos bonus, em que poderá ganhar mais dinheiro em fução dos gold marcados, rendimento individual e coletivo. Um título na Champions e uma possível Bola de Ouro podem subir ainda mais os ganhos. Sem dúvida alguma, essa é uma contratação midiática, revolucionária e que, acima de tudo, movimentará grandes quantidades de dinheiro, nos próximos anos.
Fonte: Besoccer