OFICIAL: Mbappé finalmente assina com o Real Madrid

0
8

Kylian Mbappé já é jogador de futebol do Real Madrid. Termina aqui uma das novelas mais difundidas do futebol, com os Merengues tentando incorporar aquele que, para muitos, é o melhor jogador do mundo. Mbappé é desejo da diretoria madridista há sete anos e foi justamento no início deste interesse que as primeiras negociações começaram, antes mesmo de o francês optar pelo Paris, após deixar o Mônaco.

Nesta última de segunda-feira, 3 de junho, o clube da Concha Espina publicou este breve comunicado oficial para anunciar a tão esperada notícia: “O Real Madrid C.F. e Kylian Mbappé chegaram a um acordo pelo qual ele será jogador do Real Madrid nas próximas 5 temporadas”.

A chegada do francês põe fim a infindáveis ​​boatos, aproximações e distanciamentos que pareciam ter acabado há dois anos. Todos davam como certa a sua incorporação à Concha Espina e as dúvidas se relacionavam apenas com o tempo em que tudo ocorreria. Quando será anunciado? Que dia e onde será apresentado? Qual número ele usará? No entanto, em poucos dias, o rumo mudou até que o atacante disse “não” ao Madrid. Ele decidiu estender repentinamente seu contrato com o PSG, após muita pressão recebida em várias esferas na França. Aliás, recentemente, o próprio jogador de futebol disse que não desejava “a ninguém” o que viveu, até a sua renovação. 

Mbappé já disse publicamente que, embora permanecesse no PSG, não renovaria o seu contrato, que expira em junho de 2024. Em fevereiro de 2024 foi dado aquele que seria o primeiro passo em direção à capital espanhola. O PSG confirmou que o atacante sairia em junho. Foi aí que o Madrid começou a estabelecer um contato mais efetivo com Mbappé. 

Os torcedores (ou pelo menos um setor) que um dia o atacaram por causa do ocorrido no passado, começaram a se entusiasmar novamente com uma contratação, que agora poderia tornar-se realidade. O novo ídolo Merengue ainda não teve a data de apresentção revelada. Algumas fontes falaram desta mesma semana, possivelmente quinta-feira, dia 6, enquanto outras vozes apontaram para depois da Eurocopa.

Mbappé, em números

Mbappé deixa o PSG após sete temporadas. Chegou em 2017 com apenas 19 anos depois de explodir no Mônaco, com quem somou 60 partidas oficiais, 27 gols e oito assistências. Antes de 2016-17, ele havia aproveitado apenas 496 minutos em 14 partidas, quatro delas desde o início.

Já no Parque dos Príncipes, o atacante participou em 308 compromissos oficiais. Ele alcançou 256 gols e 94 assistências. Em números, sua melhor temporada em termos de pontuação foi, justamente esta última, em que marcou 44 gols. Porém, na campanha 2021-22 teve mais partidas como titular (44), mais minutos (3.911) e mais assistências (21), embora tenha sido nesta campanha que mais participou em jogos (48).

Já focado nesta última campanha, a importância de Mbappé na capital francesa fica demonstrada nos dados. Apesar da ocasional dosagem de minutos de Luis Enrique, ele tem sido o jogador com mais jogos disputados no elenco (48), mais minutos disputados (3.869), mais partidas (43), mais gols (44), o mais contribuições ofensivas (54 entre gols e assistências), mais duplas (9) e o único com hat-tricks (3), além de ser o 2º colocado em assistências de gols (10), atrás apenas de Ousmane Dembélé (12).

Mas a sua relevância também se reflecte nos dados mais avançados de BeSoccer Pro. O ‘7’ foi o segundo jogador que mais driblou os adversários (177), ficando atrás de Dembélé que teve 214 realizados com sucesso. Em termos de progressões com bola, Mbappé tem o 2º lugar (159), ficando atrás, mais uma vez, do ex-jogador do Barça. Ele lidera em outras classificações, como chutes a gol (107) ou chutes após dribles bem-sucedidos, com um total de 16.

O debate de posição

Confirmada a sua contratação, agora é a hora de encontrar uma vaga para ele, entre os onze do recém-coroado campeão da Champions League, pela 15ª vez. Obviamente, o jogador chega para ser titular, referência e grande estrela, mas pousa em um vestiário coeso, com uma escalação que terá que ser reformada para acomodá-lo. A sua posição natural, ponta esquerda, pertenceu a um Vini Jr., que tem atuado ao mais alto nível, embora o 4-4-2 que se impôs elimine essas posições amplas, o que pode uni-los como uma dupla.

No caso do 4-3-3, Vini poderia ser remanejado para a ala direita e até para a ponta do ataque, posição que, particularmente, não entusiasma o brasileiro. Nem o francês, que já teve seus prós e contras com algum treinador, por colocá-lo como referência ofensiva. Se ambos cuidarem das alas, Rodrygo poderá ter um lugar no tridente, embora, como dizemos, seja uma ideia que não parece ser a preferida de Ancelotti.

Assim, Mbappé e Vinicius formariam uma dupla de ataque apoiada por Bellingham, Valverde, Tchouaméni, Camavinga ou Modric. É nesse cenário que Rodrygo – protagonista de rumores sobre uma mudaça de clube, nos últimos dias – perderia destaque. O ex-jogador do Santos teria que dividir minutos com os demais candidatos ofensivos, que aguardam na segunda linha, dentre os quais figuram Brahim, Arda Güler e Joselu.

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!