Manchester United: o campeão inglês contra todas as estatísticas

0
12

Neste sábado Manchester City e Manchester United se enfrentaram, em Wembley – casa dos Sky Blues, na final da FA Cup. Contrariando todas as estatísticas, o Manchester United se consagrou campeão, em cima de seu maior e superior rival nesta temporada: o City de Foden e Haaland.

O primeiro tempo foi marcado por uma surpreendente superioridade do United, desde os primeiros minutos. Apesar do City mandar na posse de bola – Sky Blues 74% e Reds 26%, o United estava mais vivo em campo. Parecia que a ressaca das festividades do título da Premier League, há cerca de uma semana, havia pesado sobre os pupilos de Guardiola. 

Foi quando, aos 29 minutos, após um belo lançamento de Dalot que atravessou todo o campo, Granacho se adiantou para finalizar. Gvardiol tentou afastar a bola de cabeça, mas acabou enviando por cima do goleiro do City, colocando Garnacho sozinho de cara para o gol. O jogador só teve que encaixar a bola na rede… Que falha de Gvardiol, que deu de presente o primeiro do United…

Aos 36, um novo gol do United, nos pés de Rashford. O ponto acabou sendo anulado por impedimento de Garnacho. Não adiantou muito, porque um minuto mais tarde, Bruno Fernandes lançou com classe para Mainoo, que finalizou uma bomba cruzada na rede do City. Um golaço!!!

Na segunda etapa, o City estava sob a mesma apatia do primeiro tempo. Foden e Haaland até tentaram diminuir a diferença, mas no caso do primeiro jogador, o atraso para chegar nas bolas o prejudicou, enquanto no caso do gigante, em mais uma partida, a bola parecia não querer entrar. 

Já no fim do jogo, aos 44 minutos, Doku fez o gol de honra do City. O jogador driblou o zagueiro do United e deu o passe para Foden, que devolveu para que ele finalizasse mais à frente, direto na rede. O goleiro tentou interceptar, mas não teve jeito. Um golaço para o City!!!!!!!!!!!

Nos minutos finais, os Sky Blues despertaram e lutaram pelo empate, mas já era tarde. Apesar dos sete minutos de acréscimos, o dia era dos ‘Red Devils’. Dia do United ecoar seu grito de ‘É campeão’ pelas ruas inglesas, na casa do rival… Que dia… Dia de lavar a alma e com toda uma noite de lua ‘Red’ para celebrar! 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!