Neste sábado, Granada e Real Madrid se enfrentaram, pela 35ª rodada da LaLiga, no estádio Nuevo Los Cármenes – casa da equipe sul-espanhola. Com muita facilidade, os madridistas golearam os sul-espanhóis, que digeriam seu recente rebaixamento para a segunda divisão do campeonato espanhol.
Poucas horas antes do início do jogo, o Granada recebeu péssimas notícias. Já estava consumado o seu rebaixamento para a segunda divisão da LaLiga. O resultado da partida entre Mallorcas e Las Palmas, ocorrido poucas horas antes, foi decisivo para a queda dos sul-espanhóis.
O Mallorcas conquistou três pontos com sua vitória sobre o Las Palmas, e se posicionou acima do Granada na tabela. O resultado enterrou, em definitivo, os sul-espanhóis na segunda divisão.
O jogo contra o Real Madrid, não abriria qualquer possibilidade de mudança no quadro, ainda que a vitória viesse. Desse modo, com um espírito cabisbaixo, o Granada entrou em campo contra o gigante mundial merengue.
A primeira etapa foi morna e quase sem finalizações. Nos números, a posse de bola quase se igualava: madridistas, atrás, com 45% e sul-espanhóis com 55%. O primeiro tempo foi marcado por muitas trocas de passes para ambas as equipe, com pouquíssimos ataques. No caso do Madrid, finalizações certeiras.
Aos 37 minutos, Fran García recebeu a bola pela direita de Brahím Díaz. O lateral finalizou com categoria, no canto direito do gol, abrindo o placar para os merengues. Pouco tempo depois, o jogador deu um lindo passe para Güler, pela esquerda, que finalizou um bolão, direto e sem erro, dentro da rede do Granada. Golaço!!! O segundo do Madrid.
No segundo tempo, os pupilos de Ancelotti, consolidaram o placar. Mesmo atuando com sua equipe reserva, eles mostraram o porquê estão entre os melhores do mundo. Aos três minutos, Brahím Díaz conduziu a bola até a entrada da área, driblou o zagueiro do Granada e marcou o terceiro do Madrid. Outro golaço!!!
Não satisfeito, 10 minutos mais tarde, o marroquino balançou a rede dos sul-espanhóis outra vez. Ele recebeu a bola de Modric e fez um lindo giro para sair da marcação da zaga, chutou e emplacou o quarto gol do Real Madrid.
Sem muita chance de virada, o Granada seguiu em sua luta pelo gol de honra… Que não veio…
Um dia de muita tristeza para a torcida da equipe, que mesmo chorosa e amargada, permaneceu até o fim. Dando uma lição de espírito esportivo, os torcedores aplaudiram seu clube e os madridistas, ao apito final.
Na próxima rodada, o Granada enfrentará o Rayo Vallecano, no dia 14 de maio. Já o Real Madrid duelará contra o Desportivo Alavés, na mesma data.
Fonte: Besoccer