O técnico da Seleção Brasileira Masculina, Dorival Júnior, anunciou na última sexta-feira, a convocação para a disputa da Copa América, em junho, nos Estados Unidos. Antes disso, os jogadores terão dois compromissos amistosos: o primeiro, contra o México – dia 8, o segundo, contra os Estados Unidos – dia 12.
Em uma coletiva de imprensa na CBF, Dorival declarou: “É uma decisão puramente técnica com todos os nomes. Procuramos avaliar e analisar todos os atletas em atividade. Volto a dizer que não importa idade, clube, qualquer outra situação que não seja o momento de cada atleta e sua condição”, afirmou após o anúncio da lista dos 23 convocados.
“Nós precisamos de protagonistas, não um único protagonista. A divisão de responsabilidade vai fazer nosso time crescer, melhorar, encorpar”, pontuou.
Na preparação para a Copa América, a cidade de Orlando (EUA) será a base da Seleção Brasileira. Os atletas que jogam em clubes europeus, se apresentarão no dia 30 de maio. Os que atuam no futebol brasileiro, têm dada de chagada previta para 3 de junho. No calendário oficial, a delegação deixa Orlando no dia 6 para enfrentar o México, no Texas, no dia 8. Após isso, retornarão para a base em Orlando.
No dia 20, embarcarão para Los Angeles, onde no dia 24, fará o jogo de estreia contra a Costa Rica. No dia 28, a equipe duelará contra o Paraguai, em Las Vegas, e, em 2 de julho, em Santa Clara, contra a Colômbia.
Vamos a lista dos convocados:
Goleiros:
Bento – Athletico-PR
Ederson- Manchester City (ING)
Alisson – Liverpool (ING)
Laterais:
Danilo – Juventus (ITA)
Yan Couto – Girona (ESP)
Guilherme Arana – Atlético-MG
Wendell – Porto (POR)
Zagueiros:
Beraldo – PSG (FRA)
Eder Militão – Real Madrid (ESP)
Gabriel Magalhães – Arsenal (ING)
Marquinhos – PSG (FRA)
Meio-campistas:
Andreas Pereira – Fulham (ING)
João Gomes – Wolverhampton (ING)
Bruno Guimarães – Newcastle (ING)
Douglas Luiz – Aston Villa (ING)
Lucas Paquetá – West Ham (ING)
Atacantes:
Endrick – Palmeiras
Evanilson – Porto (PO)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Gabriel Martinelli – Arsenal (ING)
Raphinha – Barcelona (ESP)
Savinho – Girona (ESP)
Vinicius Junior – Real Madrid (ESP)
Fonte: Besoccer