Um gol de Fernando Cornejo aos 63 minutos, foi suficiente para o Palestino derrotar o Flamengo por 1 a 0 e recuperar suas chances de avançar para as oitavas de final, às custas dos brasileiros, que caíram para o terceiro lugar do Grupo E.
À espera da partida desta quarta-feira entre o último colocado Millonaros (1 ponto) e o líder Bolivar (9), o grupo E deixou a equipe chilena com 6 pontos na posição de avanço para as oitavas de final, e o Flamengo em terceiro com 4, garantindo apenas o consolo da classificação para a Copa Sul-Americana.
Os pupilos de Pablo Sánchez surpreenderam diante de um rival que parecia enredado pela marcação, e muito afetado pelo frio e pela chuva.
O meio-campista Cornejo, que havia acabado de entrar em campo, no estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, marcou o gol com um chute que entrou pelo ângulo esquerdo.
As entradas de Gabigol e Luiz Araújo não serviram de nada, sendo que Araújo ainda acertou uma bola na trave.
O goleiro César Rigamonti negou o gol a Bruno Henrique e ao meio-campista uruguaio Nicolás de la Cruz.
Apesar das oportunidades dos brasileiros e de ter uma maior posse de bola, a equipe chilena soube esperar na defesa e lançar o ataque decisivo.
O Flamengo facilitou os planos do Palestino ao recuar e ceder a iniciativa.
No retorno ao Brasil, os jogadores rubro-negros foram recebidos, pelos torcedores, com protestos e xingamentos.
Na quinta e penúltima rodada, o Palestino visitará o Millonarios em Bogotá, enquanto o Flamengo receberá o líder Bolívar no estádio do Morumbi.
Fonte: Besoccer