“O desafio é buscar a vingança futebolística do primeiro turno”

0
76

O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, afirmou que a equipe azul-grená encarará o jogo de sábado em Montilivi como um “desafio” para buscar “a vingança futebolística” da partida do primeiro turno, em que o Girona venceu (4 a 2), em Montjuïc.

“Não é uma final, nem será definitivo, mas é muito importante”, disse o treinador egarense, que opinou que no primeiro turno o Barça mereceu “mais”, pois esteve “bem no jogo”, mas faltou “ajustar na defesa” e ter a “contundência” que a equipe treinada por Míchel Sánchez demonstrou.

Da sala de imprensa da Cidade Esportiva Joan Gamper, Xavi lembrou que no jogo do primeiro turno o Barça não defendeu bem a área e errou ao marcar individualmente os meio-campistas, uma fórmula que afundou sua equipe e que será corrigida desta vez.

“Eles buscam algo muito similar a nós, a superioridade por dentro, com muita mobilidade entre os jogadores do quadrado”, comentou o treinador do Barcelona, que destacou que o Girona está com “a confiança nas alturas” depois de ter feito “uma temporada histórica” em que mostrou ter “nível ‘Champions'”.

Questionado sobre o futuro de Eric Garcia, jogador do Barça emprestado ao Girona, Xavi afirmou que “a ideia é que ele retorne” neste verão. “Ele já teria espaço este ano. Nossa intenção não era que ele saísse, mas ele teve que sair por causa do ‘fair play’. Ele poderia ter nos ajudado, mas as circunstâncias são como são”, comentou.

O treinador espera que o atacante Vitor Roque, que não treinou nesta sexta-feira devido a um mal-estar, possa se recuperar e estar disponível para amanhã, embora tenha evitado falar sobre seu papel para a próxima temporada.

“Não é o momento”, repetiu Xavi diante da pergunta se a prioridade do Barcelona no mercado será um meio-campista.

“Estamos disputando a segunda posição, que é um objetivo primordial, e faltam cinco jogos. É hora de pensar nos jogadores que temos”, destacou Xavi, que ao ser questionado sobre o futuro de Robert Lewandowski limitou-se a responder que “ele tem contrato em vigor”.

O treinador negou que os recentes erros de Ronald Araujo em campo, se devam aos rumores sobre uma possível venda, e evitou falar sobre quais jogadores do Girona poderiam se encaixar no Barcelona.

“Há jogadores que estão rendendo em alto nível no Girona, que é uma equipe que não tem tanta pressão”, refletiu Xavi, que depois negou que este tenha sido o caso de Oriol Romeu, cuja perda de protagonismo foi atribuída a “molestias físicas” e “competição acirrada”.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!