Uma festa à altura do ‘Scudetto’

0
77

Com uma vitória incontestável sobre o Torino (2-0), assinada com a marca pessoal do turco Hakan Çalhanoglu, a Inter celebrou neste domingo seu ‘Scudetto’ e deu início, no gramado de San Siro, a uma tarde de festa em Milão.

A festa da parte ‘nerazzurra’ de Milão está apenas começando. A reunião de 15.000 torcedores no Duomo após o dérbi contra o Milan, que confirmou o título, foi apenas o aperitivo para este domingo, no qual a equipe percorrerá as ruas da cidade em um ônibus que também terminará no Duomo, novamente lotado de preto e azul.

Com o horário perfeito, mudado a pedido da Inter, a manhã em Milão foi muito mais tranquila do que a fria noite em que o ‘Scudetto’ foi conquistado. A torcida da Inter já estava em festa com a chegada dos jogadores ao estádio e o corredor feito pelo Torino foi retribuído com uma ovação da arquibancada.

Era um dia para aproveitar e, embora o resultado fosse o de menos, a Inter quis cumprir a sua parte para ter um dia inesquecível.

O início do segundo tempo, com a expulsão do camaronês Adrien Tameze por uma falta sobre o armênio Henrik Mkhitaryan, que aparecia sozinho dentro da área, facilitou o caminho. A resistência do Torino durou apenas 7 minutos após a expulsão e em apenas 4 minutos o duelo foi selado por Çalhanoglu.

Primeiro com um voleio de esquerda que desencadeou uma festa incontrolável no minuto 56. E pouco depois, aos 60, com o pênalti cometido sobre o francês Marcus Thuram e que ofereceu ao argentino Lautaro Martínez, que briga para ser o artilheiro da Serie A.

Mas na Inter há um batedor claro e esse é Çalhanoglu. Lautaro recusou gentilmente a oferta e deixou para o especialista, que não erra desde a marca dos 11 metros desde 2020. São 16 seguidos na sua conta e ele ultrapassou os 15 de Ibrahimovic.

Foi um jogo tranquilo para o campeão. A festa começou na segunda-feira, mas ainda há várias rodadas pela frente. Até Simone Inzaghi, treinador da Inter, correspondeu aos cantos da torcida com alguns gestos que não são comuns, muito mais descontraído do que o habitual.

O Torino, por sua vez, fica em décimo lugar, embora com 46 pontos, ainda rondando a possibilidade de chegar as competições continentais. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!