Phil Foden é um dos jogadores em destaque nesta temporada. O atacante inglês, no Manchester City, quer encerrar a sua campanha com um duplo objetivo antes de vestir a camisa da Inglaterra e tentar vencer a Euro. Na Alemanha, junto com ele, estará um Jude Bellingham do qual ele falou maravilhas.
“Sinto que Bellingham tem um dom de Deus com o seu físico. Realmente precisamos dele na sua melhor forma para poder vencer a Eurocopa. Nunca vi ninguém tão maduro para sua idade”, disse Foden ao ‘Daily Mail’.
Outro dos nomes que Foden mencionou foi David Silva, uma lenda no Etihad. “Simplesmente o amava, que jogador. Tive que me tornar adulto muito cedo. Tive que ouvir muitas pessoas dizendo muitas coisas diferentes. Que eu não estava jogando o suficiente, que deveria ser emprestado… Quero dizer, tinha Kevin De Bruyne e Silva na minha frente naquela época. Sabia que não merecia jogar”, relatou.
Foden foi o único da sua grande safra que acabou permanecendo no Manchester City: “Na minha cabeça, só queria estrear pelo clube e poder dizer que tinha conseguido. Mas uma vez que fiz isso, pensei que poderia jogar aqui. Agora estou na fase em que me sinto um jogador chave para a equipe, me sinto muito confortável com isso”.
Um dos grandes rivais do City nos últimos anos foi o Liverpool de Jürgen Klopp, que deixará o time ‘red’ no final da temporada: “É uma pena que ele esteja saindo. Ele foi brilhante. Enfrentar a sua equipe não é agradável, mas acho que é bom para o jogo. Ele mudou o Liverpool e será triste vê-lo partir. Sempre quero jogar contra os melhores”.
Outro assunto que ele abordou foi porque ele usa o número 47 nas costas. “Me enviaram alguns números e nenhum deles significava nada para mim, exceto aquele, o 47. Essa era a idade que o meu avô tinha quando morreu. Eu era jovem quando o perdemos. Lembro de ter ido ao País de Gales com ele. Meu pai diz que ele adorava jogar futebol comigo. Perguntei ao meu pai se ele ficaria feliz se eu usasse esse número. Ele disse que seria ótimo, então peguei o 47 e tenho amado desde então”, concluiu.
Fonte: Besoccer