A Geórgia apresentará a solicitação para que Tbilisi sedie a final da Liga dos Campeões em 2028 no seu novo estádio, que será construído até essa data, anunciou hoje o primeiro-ministro georgiano, Irakli Kobajidze.
“Decidimos apresentar a solicitação para sediar a final da Liga dos Campeões no nosso novo estádio”, afirmou o chefe de governo em reunião com os membros do seu Gabinete.
Kobajidze anunciou que a Geórgia construirá “um novo estádio ultramoderno com capacidade para 70.000 espectadores”, que ele chamou de “megaprojeto”.
“Isto nos dará a possibilidade de sediar partidas do mais alto nível, incluindo a final da Liga dos Campeões”, disse.
Segundo o chefe de governo georgiano, “será um estádio de estilo britânico, sem pistas de atletismo, para permitir uma relação mais emocional entre os atletas e os torcedores”.
Ele acrescentou que o novo estádio, que também poderá sediar partidas de rugby, será erguido no bairro de Vaziani, a 25 quilômetros da capital georgiana, próximo ao novo aeroporto, sem especificar o orçamento das obras.
O atual estádio, o Dinamo Arena, construído na época soviética e reconstruído após a independência da Geórgia, tem capacidade para 55.000 espectadores.
Em 2015, sediou a Supercopa da UEFA, onde o Barcelona derrotou o Sevilla por 5 a 4.
Anteriormente, o governo aprovou o projeto de construção do novo aeroporto de Tbilisi, com capacidade para até 19 milhões de passageiros por ano e um custo estimado de 1,260 bilhão de dólares.
Fonte: Besoccer