“As críticas? Não vejo nenhum madridista triste…”

0
71

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, compareceu perante a imprensa na coletiva antes do jogo contra o Barcelona. Diante das críticas recebidas pelo jogo de sua equipe em Manchester, o italiano explicou: “Não me surpreende. Cada um é livre para opinar. É preciso lidar bem com ter a posse de bola e não tê-la. Fizemos isso muito bem. Não encontrei nenhum madridista triste. Fale-me do mar, marinheiro…”, ironizou.

“Sobre pênaltis? Perguntamos aos jogadores como estão. Todos ajudaram muito. Havia muitos relatórios”, acrescentou.

Ancelotti falou sobre como seus jogadores estão chegando ao ‘Clássico’: “Estamos nos recuperando bem. Alguns precisam de mais um dia, como Mendy”. É importante lembrar que o lateral francês é dúvida devido a uma sobrecarga muscular.

“Mendy tem contrato. É muito importante para nós. Ele não se importa com o palco, ele se importa com o time. Nos treinos também não é fácil driblá-lo”, continuou sobre o francês.

Quanto ao momento do Barça, ele destacou que “é um rival muito competitivo”. “Será o ‘Clássico’ de sempre”, prognosticou. Além disso, elogiou as jovens promessas, Cubarsí e Lamine Yamal: “É muito bom o que eles estão fazendo com essa idade. É importante, como fizemos, misturar bem juventude e experiência”.

Quanto às informações que apontam para a saída de Nacho do clube, ao final da temporada, ele disse: “O futuro será decidido por ele. Ele fez uma partida espetacular, de um zagueiro de alto nível. Apenas precisamos respeitar suas decisões. Ele já sabe o que pensamos”.

De um zagueiro titular no Etihad para outro: “Nunca tinha visto Rüdiger bater um pênalti. Treinamos na segunda-feira e ele acertou os 3 que cobrou”. E também falou sobre Militão, que adiantou que “pode ser titular” contra o Barça. “Ele só precisa de minutos. Está pronto”, comentou.

“Descartamos no início, não durante o jogo. Se precisar de 6, 7 ou jogar com dois goleiros, então faremos. O ônibus não pode ser”, manifestou sobre a possibilidade de alinhar com uma defesa de 5.

O italiano teve boas palavras para alguns de seus jogadores. Sobre Valverde, afirmou que é difícil dizer algo em que ele possa melhorar: “Ele é um jogador de equipe e isso é determinante. Contribui em qualquer posição. É insubstituível”.

Sobre Modric, disse que “nunca aceitará ser um jogador de impacto” e que “tem a mesma vontade de sempre”. Sobre Rodrygo, destacou que “ele está muito bem” mesmo passando por “momentos delicados por não marcar”.

Ele também não esqueceu seu filho Davide Ancelotti e sua equipe técnica: “Todos no corpo técnico contribuem muito. Eles me fazem duvidar muitas vezes, com o intuito de melhorarmos sempre. Eles trazem muito entusiasmo, o que é importante na minha idade”.

Quanto à temporada, destacou que “o bolo está pronto, falta colocar a cereja neste mês”. “Estamos muito perto da LaLiga”, analisou.

Por fim, após as declarações de Casemiro, Ancelotti quis mostrar carinho: “Ele foi uma lenda. Quando alguém assim sai, é emocionante”.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!