O Celta atinge sua pior pontuação dos últimos onze anos

0
69

Com a sua derrota para o Betis (2-1) no Benito Villamarín, o Celta de Vigo alcançou a sua pior pontuação na 31ª rodada da LaLiga desde a temporada 2012-13, quando conseguiu se manter na elite apesar de estar na última posição com 24 pontos nesta altura da temporada.

Os 28 pontos somados pela equipe comandada por Claudio Giráldez, que sofreu a sua primeira derrota em Sevilha após substituir Rafa Benítez há um mês, apenas são superados por aquele time dirigido por Abel Resino, que também havia assumido o comando técnico no lugar de Paco Herrera, o treinador que levou o Celta de volta à Primeira Divisão.

Ambas as equipes ganharam apenas 6 jogos nas primeiras 31 rodadas, mas o Celta atual tem quatro empates a mais. Naquela temporada, a equipe de Resino conseguiu se manter com 37 pontos.

Na temporada passada, o time galego somava 39 pontos (10 vitórias e 9 empates) na rodada 31, três a mais que na temporada anterior e dois a mais que na temporada 2020-21. Sua maior pontuação nas primeiras 31 rodadas desde a última promoção foi na temporada 2015-16, quando a equipe liderada por Eduardo Berizzo acumulava 49 pontos – naquele ano, terminou se classificando para a Liga Europa com o quinto lugar.

No entanto, apesar da sua baixa pontuação, o Celta encerrará a rodada fora da zona de rebaixamento com três pontos de vantagem sobre o Cádiz. No próximo sábado, receberá a Las Palmas em Balaídos.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!