Equipa de Bérgamo ainda apanhou susto frente ao lanterna-vermelha do campeonato
A Atalanta conquistou três preciosos pontos na 35.ª jornada da Serie A, vencendo em casa da Salernitana por 2-1. A equipa chega assim ao 5.º lugar do campeonato, o último que dá acesso à Liga dos Campeões, relegando a Roma para o 6.º posto.
A já despromovida Salernitana, com apenas 15 pontos conquistados, ainda ameaçou desenhar uma surpresa ao adiantar-se no marcador aos 18’, cortesia de Loum Tchaouna.
Altamente superior em termos de posse de bola e de remates realizados, La Dea só chegou ao empate aos 58’, após um bom entendimento entre Pasalic e Scamacca.
Pouco depois, Koopmeiners (63’) aproveitou um erro adversário para confirmar a reviravolta no marcador, com um grande remate de fora da área.
Os comandados de Gian Piero Gasperini chegam assim aos mesmos 60 pontos que a Roma, mas ficam à frente destes por terem uma melhor diferença de golos. Refira-se que o critério de desempate, no final do campeonato é o confronto direto e Atalanta e Roma enfrentam-se precisamente na próxima jornada (empataram na 1.ª volta).
Para além disso, a Atalanta ainda tem um jogo a menos que os giallorossi, frente à Fiorentina.
Fonte: A Bola