Arda Güler aqueceu, mas ficou na vontade de jogar contra o Sevilla

0
99

Depois de uma artroscopia no menisco do joelho direito e algumas lesões musculares, a boa forma física de Arda Güler demorou mais de meio temporada para aparecer, mas já está aqui. Mesmo assim, ele está demorando a entrar nas rotações de Carlo Ancelotti, que, no jogo da Liga contra o Sevilla, mandou-o aquecer para, no final, optar por Dani Ceballos, que entrou em campo no minuto 90 no lugar de Brahim Díaz.

O turco era apresentado como uma das soluções da comissão técnica para dar um pouco mais de ousadia ao ataque ´merengue´, mas, quando estava se preparando para entrar em campo, Luka Modric abriu o placar com um golaço de fora da área. Isso provocou uma reunião improvisada do técnico com o seu filho Davide e outro dos seus assistentes, a quem fez vários gestos abaixando a palma da mão em sinal de “calma”. Ele queria adiar as substituições planejadas.

Consciente de como havia sido difícil superar os jogadores do Sevilla, acabou ordenando a entrada de um jogador com um perfil mais voltado para o controle da bola do que para dribles. O curioso é que, alguns minutos depois, aos 94´, ele colocou Álvaro Rodríguez no lugar de Rodrygo quando o jogador da base havia disputado um jogo com o Castilla apenas um dia antes. Ele poderia ter dado essa oportunidade de baixo risco ao ex-jogador do Fenerbahçe.

Güler, nesta temporada, soma apenas 5 jogos disputados, um deles como titular – o da Copa do Rei contra o Arandina. Na liga, ele experimentou os momentos finais dos jogos contra a Unión Deportiva Las Palmas no Estádio de Gran Canaria, contra o Girona no Santiago Bernabéu e contra o Rayo em Vallecas, então mal teve espaço para brilhar, o que causou certa indignação entre os seus compatriotas, que estão acompanhando de perto essa etapa da sua carreira na Espanha.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!