O Bayer Leverkusen está em alta. O time alemão se consagrou como o novo campeão da Alemanha, pela primeira vez em sua história, para superar o todo-poderoso Bayern de Munique. Por isso, muitos times estão ansiosos para tentar contratar seus jogadores e seu técnico, Xabi Alonso.
Durante muitas semanas, o tolosarra foi alvo de clubes como o Bayern de Munique e o Liverpool. Mas ele decidiu ficar no BayArena para continuar fazendo história. Há quem o veja no futuro em outro grande clube como o Real Madrid, onde foi jogador.
Uma dessas pessoas é Fernando Carro, o CEO do Bayer Leverkusen. O espanhol tem certeza de que o futuro de Xabi Alonso envolve dirigir o time do Santiago Bernabéu. “É possível que em algum momento de sua carreira como treinador ele acabe dirigindo o Madrid, sim”, disse ao ‘AS’.
“Xabi é um ótimo treinador, jovem e com experiência. Ele será um dos grandes da história, assim como foi como jogador. Para nós, é um prazer trabalhar lado a lado com ele, ver as qualidades que tem para gerenciar uma equipe, um vestiário, tomar decisões… ele tem muitas qualidades. Acredito que Xabi encontrou no Bayer o clube perfeito para implementar sua ideia. É um clube muito profissional, com uma grande organização, e acredito que fornecemos os recursos e o contexto ideais”, argumentou Carro.
O CEO do Bayer Leverkusen disse que Xabi Alonso foi “uma aposta do clube”, mas que a decisão foi tomada entre Werder Wenning, Simon Rolfes e ele mesmo. “O nome de Xabi já estava na lista antes de conversarmos com ele. Em 2021, Rolfes não falou com Xabi, mas ele estava na lista. Trouxemos Seoane e terminamos em terceiro”, acrescentou.
“Há muitos clubes interessados, o que não significa que no futuro ele não possa treinar um deles que foram mencionados, especialmente os ex-clubes dele como jogador. Mas ele se sente confortável aqui, caso contrário, não continuaria. Manteremos a ambição e jogaremos a Champions, no próximo ano. Este é um projeto que começamos com ele e é muito importante que ele continue. Mas Xabi também sabe o que tem no Leverkusen como clube. Ambos nos damos bem trabalhando juntos”, concluiu.
Fonte: Besoccer